3 de setembro de 2010

Tem coisas que a gente só vê no Japão

 
O balneário de Atami, perto de Tóquio, tem sido invadido todos os fins de semana por casais apaixonados. Pagam até R$ 1.000,00 por um quarto para viver uma noite romântica, ao som do mar e à luz da lua. Durante o dia, passeiam pela beira da praia, trocando juras de amor, tirando fotos para lembrar daqueles momentos felizes para sempre.
Tudo certo, se a namorada fosse de carne e osso. Mas ela é uma personagem de um jogo, que virou uma febre entre japoneses solitários entre 20 e 30 anos de idade.
O jogo se chama LovePlus+. É um simulador de relacionamento. Nesse mundo virtual, vivem três meninas: a doce Nene, a espirituosa Rinko e a certinha Manaka. Os homens reais se comunicam com elas por meio de um microfone e um simulador de voz, que reproduz as falas das meninas.
Para começar, os nerds galanteadores têm que convencer uma delas a iniciar um relacionamento. Depois, eles passam a trocar emails, falam ao telefone – de forma virtual, claro – para marcar novos encontros. Quanto mais atencioso é o namorado, mais ganha pontos e tem o direito de carregar a namorada para todos os cantos. No mundo real, o sujeito carrega apenas um aparelho, um terminal de jogo, onde eventualmente surge a imagem da namorada.
Para ser um bom namorado, tem que dar flores, levar ao cinema, dizer coisas românticas... tudo como num relacionamento real. Eles podem até trocar beijinhos no painel do aparelho, que é sensível ao toque.
Se ele alcançar pontos suficientes, ganha uma viagem virtual ao balneário de Atami. Os dois visitam os pontos turísticos e passeam juntos, virtualmente.
Acontece que o pessoal começou a levar o negócio a sério e passou a levar as namoradas virtuais para um fim de semana romântico na cidade real de Atami.
Anos atrás, o balneário era um destino popular entre casais em lua-de-mel. Casais de verdade, é bom ressaltar. Mas entrou em decadência com a crise econômica e a redução no número de casamentos no Japão. Agora, vive um novo “boom” turístico com os pombinhos virtuais. Os “Romeus” lotam os hotéis e exigem quarto para casal, que custa o dobro do preço. Os hoteleiros dão força para a maluquice, já que cobram dois pelo preço de um. Os lojistas já lançaram uma linha de produtos ,biscoitos e lembrancinhas com fotos das meninas.
E para completar, um aficionado criou um aplicativo para o Iphone que permite tirar uma foto do casal, o sujeito real ao lado da namorada virtual.
Se você acha essa história inacreditável, veja o link abaixo.
www.youtube.com/watch
 

1 comentários:

Abiloaldo32 disse...

Umas 5 hemorróida no loló de cada um, pra deixarem de ser bestas. Ô japalhada tonga!

Tecnologia do Blogger.