30 de junho de 2010

Brasil x México

O Proibidão é um estilo de funk carioca surgido durante a década de 90 nas favelas do Rio de Janeiro.
Comercializado de forma clandestina os funks proibidões tratam da realidade das comunidades onde ocorrem o tráfico. É considerado um subgênero, que exalta a violência e o tráfico de drogas, sendo pouco divulgado fora das favelas.
Gravados por artistas do chamado funk consciente, esse estilo destaca os feitos dos traficantes contra a polícia e defende a eliminação dos mesmos. São expoentes desse estilo Mc Galo, Mc Mascote, Mr. Catra, Duda do Borel, Cidinho e Doca, entre outros.

 Mr. Catra

"Narcorridos" são os  proibidões do México: músicas que falam dos poderosos chefões do tráfico local e do "movimento" em torno deles. Sergio Vega, vulgo "El Shaka", é uma das estrelas desse, digamos, estilo. Não é exatamente uma posição muito confortável, já que nos últimos três anos sete artistas especializados em "narcorridos" foram assasinados.

 Olha o naipe do cantor de proibidão do México! Huahsushuahsauhuash

Corrigindo: "El Shaka", era uma das estrelas dos "narcorridos". No último sábado, ele convocou a imprensa para desmentir, mais uma vez, os boatos sobre sua morte, que circulavam pelo país. "Isso já aconteceu antes: alguém liga para uma rádio ou envia uma mensagem para um jornal dizendo que eu sofri um acidente. É um problema porque minha mãe sofre do coração e tenho sempre que correr para avisá-la que estou vivo", disse ele.
Horas depois, porém, o boato virou realidade.: "El Shaka foi morto com vários tiros, enquanto se dirigia para um concerto, no estado de Sinaloa, no seu Cadillac vermelho. Parece até coisa de filme do Tarantino/Roberto Rodriguez.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.