9 de junho de 2010

Ai que burro, dá zero pra ele!


Helmand (Afeganistão) - Guerrilheiros do talibã estão transformando seringas já usadas e possivelmente contaminadas em minas terrestres.

 
As seringas estão sendo escondidas por baixo da terra, para que possam espetar os soldados do esquadrão antibombas, enquanto esses procuram por "minas de verdade". Ah, claro! Os soldados andam descalços procurando as minas!
Acredita-se que o material esteja contaminado com vírus da hepatite e HIV. De acordo com o exército britânico, no caso de explosão de uma bomba próxima a essas seringas, as agulhas podem se soltar, se tornando "armas fatais".
A nova estratégia dos talibãs em Helmand, foi divulgada por Patrick Mercer, ex-oficial do exército do Reino Unido em entrevista ao The Sun. "Até onde será que eles vão? Isso é mais do que uma guerra suja", disse ele indignado.
Ainda segundo Mercer, lâminas de barbear também estão sendo usadas como "minas"

 Nãããooo! Me recuso a acreditar que essa notícia seja verdadeira! Quanta idiotice!
 Lembrei daquela história da pessoa que sentava no metrô (ou seria no cinema?) e tinha uma agulha com um bilhete: "Bem vindo ao mundo da AIDS"

Bom, então para tranquilizar os inglesenses e desestimular os afeganistanos, segue o link do ministério da saúde (http://www.aids.gov.br), onde eles podem descobrir que o vírus da AIDS é bastante sensível ao meio externo. Estima-se que ele possa viver em torno de uma hora fora do organismo humano. Graças a uma variedade de agentes físicos (calor, por exemplo) e químicos (água sanitária, glutaraldeído, álcool, água oxigenada) pode tornar-se inativo rapidamente.

2 comentários:

Abiloaldo32 disse...

Talibãs descendentes de portugueses.

Anônimo disse...

Afeganistanos?
Lol
Eu acho que é afegãos.
Procure melhorar seu português.

Tecnologia do Blogger.