23 de abril de 2010

Anorexia ao contrário

Já se pegou na rua olhando uma pessoa gorda e se perguntando: 'Como ela teve coragem de sair de casa assim?' Provavelmente você pensou que se tratava apenas de uma pessoa sem noção, mas...


Uma britânica que descobriu estar 30 quilos acima do peso que acreditava ter deu início a uma campanha pelo reconhecimento médico de um transtorno alimentar que batizou de "fatorexia" ("fat" significa gordo, em inglês).
A empresária Sara Bird, de 44 anos, acredita sofrer de uma condição que a levou a acreditar estar magra e com um peso bem abaixo do que seu peso real, um distúrbio que ela compara a uma "anorexia invertida".
Na consulta de rotina, ela descobriu que pesava quase 30 quilos a mais do que imaginava.
"Quando olhava o espelho, via uma pessoa confiante, magra, quando na verdade eu estava obesa", diz Sara , que normalmente só se olhava em espelhos pequenos, onde via apenas o rosto.
"Foi horrível! Como alguém podia me dizer que eu estava gorda? Eu saberia se estivesse", conta ela, em seu site na internet.
"Mas aí está o problema - eu tinha me convencido de que estava magra e tinha o controle sobre o meu peso, quando, na verdade, era claramente o oposto."
Seria o caso dessa gracinha aqui embaixo? 



0 comentários:

Tecnologia do Blogger.